terça-feira, julho 08, 2008

devaneio

Nem nasci de sete meses, mas mesmo assim escrevi essa historinha. A imaginação é...


Um dia eu sonhei que tinha feito um livro sobre minha história:


Minha mãe me disse que nasci de sete meses. Sinceramente, nunca entendi o que isso significava. Aí, ela dizia que por causa disso seria sempre mais adiantada que os outros. A minha cabecinha pensava: será mesmo? Será que vou ser uma corredora daquelas da corrida São Silvestre? Será que vou ser uma professora ainda criancinha?


Eu acho que ganharia facilmente uma corrida. Todo dia minha mãe me acorda e eu vou correndo tomar banho. Depois corro pra tomar o café, corro pra escola...Corro, corro e corro. Sempre estou correndo, sou muito apressada.

Na escola pinto os desenhos correndo, pra professora me dá mais. Corro pro parquinho. Mas, a hora que corro mais é a hora do lanche. Corro pra comer e matar minha fominha. Gosto muito do lanche da escola, é muito bom.

Às vezes minha cabeça fica pensando: Será que se eu correr bem rápido eu consigo chegar antes de mim na escola? Aí eu lancho uma vez, e o outro eu que chegar depois lancha outra vez. Não! Acho melhor pedir a professora para repetir. Mas que seria engraçado dois eus, isso seria.

Nenhum comentário: